A ginástica tem apenas 10 anos de idade no vídeo antigo que viralizou
Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 29/07/2021, às 17h00 - Atualizado às 21h57
Uma reportagem de 2009 que mostra a ginasta Rebeca Andrade treinando com algumas das atletas prestigiadas da época, incluindo Daiane dos Santos e Laís Souza, viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira, 29.
Rebeca, que fez fama recentemente por seu desempenho nas Olimpíadas de Tokyo, sendo capaz de levar uma medalha de prata para casa, tem atualmente 22 anos. No vídeo antigo, porém, ela tinha apenas dez.
“Às vezes, não conseguia fazer alguma coisa e elas estavam me ensinando", afirmou a pequena durante a reportagem, conforme repercutido pelo site Extra.
O episódio ocorreu porque o centro de treinamento onde Daiane e outras ginastas treinavam normalmente, que ficava em Pinheiros, havia sido fechado para reformas, fazendo com que passassem dois dias no centro localizado em Guarulhos — que é a cidade de Andrade.
Durante os doze anos que separam o ocorrido e o período atual, Rebeca passou de uma criança ainda começando na arte da ginástica para uma campeã olímpica da modalidade, o que permite aos fãs admirarem seu avanço.
Confira abaixo o tweet que divulgou o vídeo:
o ano era 2009 e mal sabia Rebeca o que viria pela frente, eu só sei chorar 😭 pic.twitter.com/A6Cf8gjsTB
— Lyla (olimpiader até 08/08) (@lyladantas) July 29, 2021