O atleta — que conquistou a medalha de ouro nos saltos sincronizados nos Jogos Olímpicos de Tóquio — celebrou a representatividade de sua vitória
Na última segunda-feira, 26, os saltadores britânicos Tom Daley e Matty Lee, ficaram em primeiro lugar nos saltos sincronizados durante as competições realizadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Tom — um dos vencedores da medalha de ouro no trampolim de 10 metros sincronizado, contra a equipe chinesa — comemorou a representatividade envolvida em sua vitória nas Olimpíadas, já que o atleta integra a comunidade LGBTQIA+. As informações são do UOL.
"Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era", disse o saltador em discurso emocionado, enquanto recebia a medalha.
Após passar anos sofrendo sobre especulações em relação à sua sexualidade, o atleta se assumiu homossexual em 2013. Nas redes sociais, o marido de Daley, o roteirista estadunidense Dustin Lance Black, parabenizou o amado pela conquista do ouro.
"Sem palavras! Quantas lágrimas! Você é um CAMPEÃO OLÍMPICO! Parabéns Tom e Matty Lee”, escreveu.
No words! So so many tears! @TomDaley1994 you're an OLYMPIC CHAMPION! Congratulations Tom and @MattyLee!
— Dustin Lance Black (@DLanceBlack) July 26, 2021