Porta-voz da família real britânica se pronunciou sobre o caso de racismo
Uma funcionária do Palácio de Buckingham foi demitida após uma pergunta racista feita para uma convidada negra britânica. Através de um porta-voz, a família real confirmou a informação.
A convidada se chama Ngozi Fulani, que trabalha numa Organização Não Governamental, e foi questionada pela funcionária a respeito de sua nacionalidade. Conforme registrado, a funcionária do Palácio perguntou 'de onde ela realmente era'.
A convidada foi questionada sobre a nacionalidade antes de entrar no evento, contudo, se deparou com a insistência da funcionária: "Mas de onde você realmente é? De qual parte da África?".
Em nota divulgada, o Palácio de Buckingham disse que os comentários são 'inaceitáveis' e 'lamentáveis'.
"Nós tomamos esse episódio de forma extremamente séria e começamos imediatamente uma investigação para estabelecer os detalhes completos. Nesse sentido, comentários inaceitáveis e profundamente lamentáveis foram feitos", afirmou o palácio.
Após o episódio, a família real britânica se desculpou com a convidada, que fora convidada para uma recepção feita pela rainha Camilla, e que tinha como objetivo apoiar ações que visam o combate contra a violência direcionada a mulheres.