O episódio envolvendo a rainha e um montador de móveis aconteceu no Palácio de Buckingham
Falecida nesta quinta-feira, 8, aos 96 anos, a rainha Elizabeth II era fã de chás, assim como muitos britânicos.
Além de terem servido chá à própria rainha, os trabalhadores do Palácio de Buckingham, sede da família real britânica, também estão disponíveis para servirem os convidados de Elizabeth e outras pessoas que vierem prestar serviço à residência da realeza.
Pensando nisso, um funcionário da Coroa viveu um episódio cômico diante da soberana quando a confundiu com outro trabalhador do palácio e a pediu para preparar uma xícara de chá enquanto atuava na residência real.
O comportamento diante de uma rainha pode variar. Elizabeth foi história viva e continua sendo um símbolo importante por ter sido a rainha há mais tempo no trono da Inglaterra.
Alguns poderiam referenciar a soberana, em respeito à sua notória posição, enquanto outros ficariam em estado de choque com a sua presença marcante, em total pose de estátua. Puxar papo com ela seria apenas para os mais fortes.
Mas, segundo revelado pelo estofador da família real britânica, Kevin Andrews, ao documentário “Segredos dos Palácios Reais”, transmitido pelo canal Channel 5, um montador que trabalhava no Palácio de Buckingham conseguiu ser bem mais ousado que essas possibilidades. As informações são do NY Post e Mirror.
[Um] montador estava desmontando uma escrivaninha, impedido de ver quem estava fazendo a oferta, quando a voz da senhora perguntou se ele gostaria de uma xícara de chá”, lembrou Andrews.
O trabalhador não se deu conta de quem havia feito a oferta de chá a ele. Não percebendo que era simplesmente a rainha da Inglaterra com quem ele falava, respondeu simplesmente: “Sim. Em uma caneca. Dois açúcares. Chá do Builder”.
No entanto, o montador continuou falando, aumentando o incômodo da situação: “Não quero mais nenhuma dessas bobagens que tive da última vez que estive aqui, toda aquela porcelana fina e todo aquele negócio de pires”.
Segundo Andrews, além de passar despercebida pelo funcionário, Elizabeth foi buscar a xícara de chá, retornou e disse a ele que estava sobre a mesa. O trabalhador apenas percebeu que havia falado daquele jeito com a rainha quando olhou para cima e a viu saindo da sala.