Ao contrário do que dizem falsas publicações, assassina dos pais não se encontrou com o ex-presidente; entenda!
No começo do mês, surgiram nas redes sociais imagens que apontavam que a criminosa Suzane von Richthofen estaria incentivando pessoas a tirarem seu título de eleitor para votarem no ex-presidente Lula, que deverá concorrer nas próximas eleições presidenciais.
Conforme informou a equipe do site Aventuras na História, a montagem trata-se de uma fake news. Mas as notícias falsas que unem a assassina condenada pela morte dos pais ao candidato petista não pararam por aí.
Afinal, segundo noticiado pelo G1, novas postagens que ligam os dois personagens voltaram a ganhar a internet. Desta vez, publicações apontam que os dois haviam se encontrado recentemente.
“Prender ela não vai trazer os pais de volta. Ela é jovem e assim como eu merece uma segunda chance”, dizia a legenda de um dos posts que 'informava' detalhes do encontro entre Lula e von Richthofen.
Por fim, a montagem ainda dizia que o petista havia debatido com a criminosa sobre o sistema penitenciário brasileiro.
A foto manipulada de Lula usada na fake news diz respeito a um encontro real do ex-presidente. Na última terça-feira, 26, o petista esteve ao lado da influenciadora Laura Sabino, que publicou um registro do encontro em suas redes. Confira!
Partiu agora ir almoçar com @LulaOficial dia louco pic.twitter.com/UJnHXxNOgk
— Laura Sabino (@mylaura_m) April 26, 2022