Ator revela que descobriu diversos fatos históricos sobre o Império Romano após ler o roteiro do filme: 'Depois de pesquisar, vi que aconteceu'
Gladiador 2 estreia na próxima quinta-feira, 14, nos cinemas de todo o Brasil. O clássico épico de Ridley Scott se passará duas décadas após os acontecimentos do primeiro filme e terá o ator Paul Mescal como protagonista.
+ Gladiador: Protagonista enfrentou tigre real durante as gravações
Em material cedido com exclusividade à CNN, Mescal revelou ter pensado que diversos fatos históricos mostrados no longa eram, na verdade, ficção. E conta que se surpreendeu ao descobrir que eventos, de fato, ocorreram.
Todas as coisas que vemos no filme, como inundar o Coliseu, animais selvagens, todas essas coisas, quando eu li o roteiro pela primeira vez, pensei que fosse fictício, mas depois de pesquisar, percebi que tudo isso aconteceu de fato", disse.
"Era como o maior show da Terra, o valor de produção e o que os imperadores romanos colocavam nesses eventos, porque não eram apenas jogos, eram celebrações e ofertas aos deuses", explicou. "Todas as coisas que você vê no filme está registrado que realmente aconteceram".
Em "Gladiador 2", a trama se passa mais de 20 anos após os eventos do primeiro longa-metragem. O enredo original apresentava Maximus (interpretado por Russell Crowe), um respeitado general romano que entra em conflito com Commodus (Joaquin Phoenix), filho do imperador Marcus Aurelius (Richard Harris). Após a ascensão ao poder de Commodus e a subsequente condenação à morte de Maximus, este consegue escapar e se transforma em um gladiador à procura de vingança.
A continuação se concentra na história de Lucius, filho de Lucilla e sobrinho de Commodus. Inspirado por Maximus na juventude, Lucius é agora interpretado por Paul Mescal. Após ter sido enviado por sua mãe para Numídia, fora dos domínios romanos na época, ele vive em paz com sua família até que sua tranquilidade é ameaçada por invasores liderados por um general treinado por Maximus.