O cantor de 80 anos chegou a gravar um vídeo ofegante há seis dias, mas não necessita de respirador
A página oficial do cantor Erasmo Carlos, 80, no Instagram revelou que o artista da Jovem Guarda foi hospitalizado em uma clínica na zona oeste do Rio de Janeiro durante a última terça-feira, 31, revelando o diagnóstico do novo coronavírus. A publicação enalteceu que a descoberta ocorreu há uma semana, no dia 26 de agosto.
A internação foi acompanhada de um vídeo de apoio do cantor, gravado antes de ser levado ao hospital, quando ainda estava no terceiro dia da infecção. ”Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para covid-19. [...] Peço para que todos torçam para passar rápido”.
Ver essa foto no Instagram
No comunicado da internação, sua equipe de mídias sociais enfatiza que ele segue tendo todos os cuidados e está em observação médica, enaltecendo que, por conta da idade e comorbidades, a internação ocorreu por precaução — acrescentando que Erasmo está sem febre e não necessita de respirador mecânico.
O quadro otimista foi agraciado pela imunização; de acordo com levantamento do portal de entretenimento da CNN Brasil; o artista tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 1º de março e a segunda no dia 24 de maio, possibilitando a vacinação completa.