Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coroação de Charles III

Entenda o conceito da roupa que Janja usou na coroação do rei Charles III

O estilista da primeira-dama explicou o sentido da peça, que foi criada por uma empresa brasileira

Redação Publicado em 07/05/2023, às 09h08 - Atualizado em 08/05/2023, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A primeira-dama, Janja, e o presidente Lula indo para a coroação do rei Charles III - Reprodução/Vídeo/TV Brasil
A primeira-dama, Janja, e o presidente Lula indo para a coroação do rei Charles III - Reprodução/Vídeo/TV Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama do Brasil, Janja Silva, foram juntos para a coroação do rei Charles III no último sábado, 6. Em entrevista à Folha de S.Paulo, a estilista Rafaella Caniello explicou o conceito da peça que ela produziu, ao lado da também estilista Rita Lazzarotti, de maneira exclusiva para Janja.

A primeira-dama brasileira usou um vestido de lã completamente vermelho, de tom telha, que era acompanhado de uma capa. Toda a peça foi feita à mão para Janja. A parte do design que mais preocupou a equipe trabalhando na peça foi se adequar às diretrizes da cerimônia.  "É um código de vestimenta muito específico, e ainda assim precisamos representar a personalidade dela", explicou Rafaella.

A peça, que foi feita sob medida e não tem modelos à venda, também teve participação da própria Janja em sua composição. Segundo Rafaella Caniello, a primeira-dama participa da criação de suas roupas, já que "ela opina na cor, no comprimento, mostra os modelos que se sente bem em vestir."

O vestido de Janja para a coroação de Charles III é da grife brasileira Neriage, um ateliê de Pinheiros, bairro de São Paulo. 

Coroação

No último sábado, 6, Charles III foi coroado 62º rei do Reino Unido aos 74 anos em cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres. O evento aconteceu oito meses após a morte da última rainha do país, Elizabeth II, a mais longeva monarca do Reino Unido. Logo após a cerimônia de Charles, também foi coroada sua esposa, Camilla Parker Bowles, como nova rainha do conjunto de nações.