Neste sábado, 6, ocorre a cerimônia de coroação oficial de Charles III como novo rei britânico
Neste sábado, 6, ocorre na Abadia de Westminster, em Londres, a coroação oficial de Charles III como novo rei do Reino Unido. Em uma cerimônia repleta por tradições antigas, e totalmente embasada nos antigos valores cristãos, a religiosidade se faz extremamente relevante durante todo o evento.
Um exemplo da importância das referências cristãs para a celebração é o fato de que, para ela, foram até mesmo utilizados, segundo o Vaticano, fragmentos da chamada "Verdadeira Cruz", aquela em que Jesus Cristo teria sido, de fato, crucificado em seus últimos momentos.
Sabendo disso, confira a seguir o breve discurso do arcebispo responsável pelo evento, Justin Welby, mometos antes da coroação definitiva de Charles:
Rei dos reis e Senhor dos senhores, abençoai, nós vos rogamos, esta Coroa, e assim santificai vosso servo Charles, sobre cuja cabeça hoje a colocais como um sinal de majestade real, para que ele seja coroado com vosso gracioso favor e cheio de graça abundante e todas as virtudes principescas; por meio daquele que vive e reina supremo sobre todas as coisas, um Deus, mundo sem fim. Amém", disse, como informado pelo g1.