Coroação de Camilla Parker Bowles se deu em versão mais enxuta de cerimônia
Ocorre neste sábado, 6, a coroação de Charles III e Camilla Parker Bowles como monarcas oficiais do Reino Unido. Logo após a cerimônia referente ao herdeiro legítimo do trono, primogênito e sucessor de Elizabeth II, ocorreu na Abadia de Westminster uma versão mais enxuta da celebração para Camilla, mas com todos os direitos e regalias que a nova rainha poderia ter.
Entre os elementos que mais chamam atenção na coroação de Camilla, é justamente a coroa que recebe: a coroa da rainha Mary, avó de Elizabeth II e nomeada rainha consorte em 1911, sendo esposa do rei George V.
De acordo com o g1, a coroa possui incrustrada em si mais de 2.200 diamantes e, quando criada, continha três grandes pedras principais: Koh-i-nûr, Cullinan III e Cullinan IV. No entanto, para ser utilizada por Camilla, foi remodelada e agora conta com os diamantes Cullinan III, IV e V.
A remodelação do antigo artefato, por sua vez, teve o intuito de substituir o diamante Koh-i-nûr, centro de uma complicada discussão envolvendo a Coroa da Inglaterra e a Índia, uma antiga colônia britânica.