Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Em São Paulo, bebê nasce com 335 gramas e 25 cm

Menor do que a palma de uma mão, bebê nasceu prematuro em hospital público de São Paulo

Redação Publicado em 17/04/2023, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registos da bebê que nasceu com 335 gramas e 25 cm - Reprodução/Arquivo pessoal
Registos da bebê que nasceu com 335 gramas e 25 cm - Reprodução/Arquivo pessoal

Em um hospital público de São Paulo, uma bebê nasceu com impressionantes 335 gramas e apenas 25 cm, ou seja, menor do que a palma de uma mão. Com o parto, Emanuelly se tornou a menor bebê a nascer em um hospital público do país.

O caso foi repercutido pelo programa Fantástico, da TV Globo. A mãe da bebê se chama Camila Soares. Ao dar entrada no hospital, estava com seis meses de gestação e apresentava pressão alta. Os médicos notaram que a circulação placentária de Emanuelly já não recebia nutrientes de maneira ideal. Assim, foi necessário realizar o parto o mais rápido possível. 

Registros de Emanuelly  /Crédito: Reprodução/Arquivo pessoal

Apresentando 335 gramas e apenas 25 cm, a bebê veio ao mundo no hospital municipal Vila Santa Catarina, localizado em São Paulo. Emanuelly precisou ser entubada para ter auxílio com a sua respiração. O Hospital Albert Einstein disponibilizou uma cânula pequena para a ajudar nos cuidados da bebê prematura. 

Além disso, ela também era alimentada por veia, afinal, o sistema digestivo não estava formado completamente. Ao Fantástico, a mãe, Camila Soares, disse que a chance da bebê sobreviver era de 2%.

"Quando minha filha nasceu, a chance dela sobreviver era 2%. Eu perdi meu primeiro filho. Depois, engravidei de novo, perdi de novo. Até vir a Manu. Eu consegui lidar com tudo isso pela força dela de sobreviver", disse ela, que só segurou a filha um mês depois. 

Evolução

Após cinco meses de internação, Emanuelly saiu da instituição apresentando 2,3 kg e 43 cm. Atualmente, ela conta com um neurologista e oftalmologista e apresenta uma positiva evolução.