Saiba mais sobre a fotografia que foi publicada em um revista e enganou o Ministro da Propaganda na Alemanha Nazista
Em 1935, foi lançado o programa Lebensborn, com o intuito de aumentar a taxa de natalidade de crianças arianas. A partir daí, o Departamento de Propaganda Nazista lançou um concurso para achar o 'ariano ideal'.
Liderado por Joseph Goebbels, o concurso tinha como finalidade achar o bebê considerado pelos nazistas como perfeito. A foto vencedora estamparia revistas e cartões-postais para incentivar a taxa de natalidade.
Ao saber disso, um fótografo de Berlim, chamado Hans Ballin, submeteu a imagem da bebê judia HessyLevinsons no concurso. O objetivo do fótografo era ridicularizar os nazistas e no final deu certo, pois a foto da filha de Pauline Levinsons foi a grande escolhida.
Para saber o desfecho de Hessy, ouça agora o podcast 'Desventuras na História', apresentado pelo professor de História Vítor Soares, também idealizador do podcast 'História em Meia Hora'. Toda sexta-feira um episódio inédito. Não perca!
Confira aqui a programação completa do podcast e outros quadros exclusivos!
View this post on Instagram
Entre os municípios de Talala e Winganon, no estado de Oklahoma, é possível se deparar com um objeto da cor prateada localizado na East 300. Com a bandeira dos Estados Unidos e o emblema da NASA, o objeto foi confundido com um lixo espacial. No entanto, a sua origem é bem diferente.