Bebê foi gerada por barriga de aluguel após a morte de seu pai
A atriz espanholaAna Obregón iniciou um grande debate em seu país ao anunciar, recentemente, que sua neta foi gerada por meio de um serviço de barriga de aluguel e é filha de seu falecido filho Aless Lequio. Ele morreu há quase três anos, aos 27 anos de idade, em decorrência de um câncer.
Em entrevista exclusiva à revista Hello!, Ana, de 68 anos, explicou que essa era a última vontade de Aless e que a bebê se chama Ana Sandra. O procedimento é ilegal na Espanha.
Ela é filha de Aless e quando crescer, vou dizer-lhe que seu pai era um herói para que ela saiba quem ela é e o quão orgulhosa ela deve estar dele", disse ela ao veículo.
Ana tem esse nome em homenagem à minha mãe, falecida há dois anos, e a bisavó da menina, e sua tataravó; e Sandra em homenagem a Aless. A avó paterna dele também tinha esse nome, Sandra Torlonia”.
A atriz afirmou que a decisão de iniciar um processo de barriga de aluguel foi tomada no mesmo dia em que seu filho morreu, conforme repercutiu a People.
Ela acrescentou que apenas o pai de Aless, Alessandro Lequio e suas duas irmãs, Celia e Amalia, sabiam de todo o processo, realizado nos Estados Unidos.
Obregón explicou que o procedimento foi possível porque Alesshavia congelado amostras de esperma em Nova York antes do tratamento de quimioterapia, que afetou sua fertilidade.