Em ato de campanha, brasileira pede para Trump não 'transformar os EUA em Brasil'
Candidato republicano à reeleição nos EUA trabalhava como atendente de rede de fast food quando recebeu pedido inusitado
Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/10/2024, às 14h45
O ex-presidente e candidato republicano à presidência, Donald Trump, participou de um evento de campanha eleitoral neste domingo, 20, na Pensilvânia, onde fritou batatas e atendeu clientes em um drive-thru do McDonald's.
Durante a atividade, Nayara Andrejczyk, uma motorista que se apresentou como brasileira, fez um pedido inesperado ao republicano: "Por favor, não deixe os Estados Unidos se tornarem o Brasil." Trump respondeu que “tornará os EUA melhores do que nunca”.
Em Campanha
A ação do ex-presidente pode ser entendida como uma provocação à democrata Kamala Harris, que no início da campanha havia mencionado que trabalhou em um McDonald's durante a faculdade, fritando batatas e operando a máquina de sorvete. Trump, no entanto, expressou ceticismo em relação à veracidade dessa afirmação.
A Pensilvânia é um estado crucial na corrida presidencial americana. Conhecido por suas votações acirradas e volúveis, seu colégio eleitoral é decisivo tanto para democratas quanto para republicanos.
Atualmente, Trump e Kamala estão tecnicamente empatados no estado, conforme a média de pesquisas do agregador Real Clear Politics.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade