Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crime

Dois adolescentes de 19 anos são presos em conexão com tiroteio nos EUA

Dupla é suspeita de orquestrar ataque a uma boate no último mês de janeiro

Redação Publicado em 14/02/2023, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de policial - Divulgação/ Pixabay/ cocoparisienne
Fotografia meramente ilustrativa de policial - Divulgação/ Pixabay/ cocoparisienne

Nikeal Franklin e Jy'shaun Jackson, dois rapazes norte-americanos de apenas 19 anos, foram indiciados na última sexta-feira, 10, em conexão com um tiroteio ocorrido nos EUA.

Os jovens são suspeitos de terem realizado o ataque a um clube noturno do estado de Louisiana na madrugada do último dia 22 de janeiro. O episódio deixou um saldo de 12 feridos, de forma que eles receberam, cada um, doze acusações de tentativa de assassinato. 

Segundo informações repercutidas pela revista People, nove das vítimas teriam ferimentos que não ofereciam ameaça à sua vida, enquanto outras três, infelizmente, apresentariam um quadro mais grave. 

Especulações

Um importante detalhe adicional é que a investigação policial a respeito do crime ainda está em andamento. Em coletiva de imprensa após o tiroteio, todavia, o chefe de polícia local afirmou que a hipótese inicial dos investigadores do caso é que tenha se tratado de um "ataque direcionado", isso é, que mirava em alvos específicos. 

Este não foi apenas um ato aleatório de alguém aparecendo e atirando aleatoriamente em cidadãos de Baton Rouge [cidade onde ocorreu o crime]. Este não foi um ato aleatório de violência.Acreditamos que este foi um evento direcionado — que alguém foi especificamente visado e outros também foram feridos nesse processo", explicou o oficial Murphy Paul, também de acordo com a People.