A recém-nascida foi deixada no sistema de ‘entrega’, na Itália
Na última quarta-feira, 3, uma bebê foi deixada no “Berço da Vida” da Cruz Vermelha. Essa é a primeira vez em quatro anos que isso acontece. O lugar, localizado em Bérgamo, na Itália, é aquecido e funciona tal como uma “caixa”, que emite um alerta aos funcionários quando é aberta.
Por volta das 17h (12h no horário de Brasília), o primeiro sinal tocou. A pequena recém-nascida estava vestindo um macacão rosa e um suéter quando a funcionária Antonella Matta a encontrou. Alguns minutos depois, um outro alerta foi emitido, mas somente um bilhete deixado pela mãe foi encontrado. Nele, estava escrito:
"Nasceu nesta manhã, 3/05/2023, em casa. Só ela e eu, como em todos estes nove meses. Desejo a ela toda a sorte e felicidade do mundo. Um beijo para sempre de sua mãe. Confio a vocês uma parte importante da minha vida e que certamente nunca esquecerei”.
Para a imprensa local, Antonella disse: “A neném estava calma, talvez só com fome, porque chupava as mãozinhas. É muito bonita e também estava bem cuidada”.
De acordo com o portal O Globo, Antonella disse que a bebê recebeu o nome de Noemi e ela estava bem cuidada e calma, apesar de sentir fome. Os primeiros exames feitos na criança indicaram que ela está saudável, contudo, ainda será submetida a exames mais aprofundados.
O perfil da instituição nas redes sociais escreveu: “A mãe, a quem vai todo o nosso amor e apoio, deixou uma nota muito comovente. Nossos trabalhadores ainda têm lágrimas nos olhos. Confie em nós e nas pessoas que cuidarão do seu anjinho. Ela está em boas mãos”.