Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Conflito entre rei Charles e príncipe Andrew divide a família real britânica

Decisão do rei Charles III em relação ao irmão teria causado uma divisão na família real britânica; relembre o conflito

Rei Charles III e o príncipe Andrew - Getty Images
Rei Charles III e o príncipe Andrew - Getty Images

Os membros da família real britânica estão passando por um momento de grande tensão. O recente desentendimento envolve o rei Charles III e o príncipe Andrew.

O monarca tem pressionado o duque de York a deixar a Royal Lodge devido aos altos custos de manutenção da mansão. Segundo a mídia, os dois irmãos tiveram uma discussão bastante intensa.

Charles quer que o irmão se mude para outra residência da realeza para economizar. Recentemente, o portal britânico Express revelou que o rei está gastando cerca de 3 milhões de libras, aproximadamente R$ 22 milhões por ano, para financiar a segurança de Andrew, que perdeu a proteção policial armada.

Como parte de suas tentativas de redução de custos, o rei vem reduzindo o número de membros trabalhadores da família real desde que assumiu o trono, e agora o monarca também quer economizar em custos relacionados à propriedade real”, afirmou o tabloide.

Casos de família

De acordo com uma fonte ouvida pelo programa GB News, a decisão do rei Charles de cancelar o contrato da equipe de segurança da Royal Lodge, para pressionar Andrew a deixar o palácio, foi recebida com decepção por alguns membros da família real, incluindo seus outros dois irmãos, a princesa Anne e o príncipe Edward, além da cunhada Sophie Rhys-Jones.

Segundo o informante, esses membros da realeza não aprovaram a maneira como o rei Charles lidou com o desentendimento com Andrew. Para eles, o soberano britânico deveria ter adotado uma abordagem diferente, em vez de intensificar o conflito. “Essa situação dividiu um pouco a família. Anne, Sophie e Edward estão decepcionados“, revelou a fonte.