Organizadores do concurso apelam por fotos de cães mais 'exóticos' após receberem enxurrada de imagens fofas
A busca pelo cão mais feio do Reino Unido está mais acirrada do que nunca. A empresa de fotografia ParrotPrint.com, responsável pela organização do concurso, lançou um apelo aos tutores de cães para que enviem fotos de seus pets mais "exóticos" e "únicos". Isso porque os participantes inscritos até o momento foram considerados "muito fofos" pelos organizadores.
+ Pequinês ganha competição de 'cão mais feio do mundo' nos EUA
A definição de "feio" parece ser um pouco mais específica do que o público em geral imagina. Segundo os organizadores, a competição busca celebrar a individualidade e a diversidade dos cães, valorizando características que fogem dos padrões de beleza tradicionais.
Segundo o 'Extra Globo, diante da enxurrada de fotos de cães adoráveis, os organizadores decidiram compartilhar imagens dos primeiros participantes para ilustrar o tipo de cão que estão procurando. Um dos favoritos para levar o título este ano é Muppet, um cão de crista chinês de Peterborough.
Irmão do cão mais feio do mundo de 2012, Muppet perdeu alguns dentes e possui uma expressão facial peculiar, com a língua frequentemente de fora. Sua aparência excêntrica e personalidade divertida conquistaram os organizadores e o tornaram um forte candidato ao prêmio.