Ridley Scott faz revelações surpreendentes sobre o making of da tão esperada sequência do aclamado longa de 2000; saiba mais!
Às vésperas do lançamento de 'Gladiador 2', o diretor britânico Ridley Scott revelou detalhes sobre a versão final do filme. Segundo ele, o corte que chegará aos cinemas é definitivo e não terá revisões futuras, o que foi escolhido pessoalmente por Scott.
"Eu conquistei o direito de ter o corte final. Geralmente, a versão que vai para o cinema é responsabilidade minha, é o meu corte", disse o diretor ao portal Collider.
Ele também explicou seu método de trabalho: “Eu não fico angustiado com edições após as filmagens. Eu monto o filme enquanto filmo, o que considero importante para avaliar a evolução da história e o desempenho dos atores”.
O enredo do novo filme é marcado por uma busca por vingança e se passa 25 anos após os eventos do primeiro 'Gladiador'.
Na trama, Lucius, interpretado por Paul Mescal, vive tranquilamente com sua família até ser capturado e escravizado pelo general interpretado por Pedro Pascal. Encarcerado e em luto pela esposa assassinada, Lucius viaja até a capital em busca de justiça.
Denzel Washington assume o papel de um estrategista que deseja usar Lucius como peça em um plano para atacar Roma, agora governada pelo novo César (Joseph Quinn) e seu meio-irmão (Fred Hechinger).
Além de Mescal, Washington e Pascal, o elenco de 'Gladiador 2' inclui Connie Nielsen, reprisando o papel de Lucilla. O roteiro é assinado por Peter Craig, com Ridley Scott de volta à direção.
'Gladiador 2' estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 14 de novembro.