Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internacional

Mulher leva 'tapa' e é 'furtada' por urso em hotel mexicano

Incidente inusitado ocorreu em Garza García, cidade no Nordeste do país; vítima teve ferimentos leves causados pelo animal

Felipe Sales Gomes, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 04/11/2024, às 20h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo registrou momento do ataque - Reprodução
Vídeo registrou momento do ataque - Reprodução

Um urso causou espanto entre os clientes de um hotel em San Pedro de Garza García, no estado de Nuevo León, nordeste do México, ao aparecer inesperadamente e dar um tapa no rosto de uma mulher.

Em um vídeo que circula nas redes, o urso aparece com as patas sobre a mesa, aparentemente procurando algo para comer, enquanto o casal sentado ali permanece imóvel, temendo assustar o animal.

Susto

Enquanto o urso mexe nos alimentos da mesa, dois funcionários tentam espantá-lo com pedaços de pau, batendo no chão para evitar uma reação agressiva. Durante essa tentativa, o animal acaba dando um "tapa" no rosto da mulher, derrubando alguns objetos da mesa.

Após o incidente, os mexicanos se aproximam para afastar o animal, preocupados que ele possa se tornar mais agressivo. O casal aproveita para sair da mesa enquanto o urso recua com a comida, mas logo tenta retornar.

O mamífero é espantado por um dos funcionários e, em seguida, foge do local. Segundo o Daily Mail, o incidente aconteceu apenas uma semana após outro urso invadir uma casa na mesma região, onde foi filmado tentando abrir a porta de uma geladeira.

Casos semelhantes já ocorreram em San Pedro Garza García. No ano passado, um urso invadiu um piquenique no Parque Ecológico Chipinque e "roubou" itens do lanche.

O Daily Mail informou que o urso negro, visto nesses episódios, é uma espécie ameaçada de extinção no México. Com populações limitadas às áreas montanhosas do norte, a espécie tem sido vista em áreas urbanas devido à seca e à escassez de alimentos em seu habitat natural.