Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Maníaco do Parque

Maníaco do Parque recebeu dinheiro por novo filme? Prime Video responde

Disponível no Prime Video, novo filme sobre os tétricos crimes do serial killer Maníaco do Parque chama atenção após a estreia

por Thiago Lincolins
[email protected]

Publicado em 31/10/2024, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maníaco do Parque: Ficção e realidade - Divulgação/Prime Video e Reprodução/Vídeo
Maníaco do Parque: Ficção e realidade - Divulgação/Prime Video e Reprodução/Vídeo

Com Silvero Pereira no papel principal, o filme 'Maníaco do Parque' foi um dos principais lançamentos do ano para fãs de true crime. Disponível para assinantes da plataforma de streaming Prime Video, o filme mistura fato e ficção ao resgatar os verdadeiros assassinatos do motoboy Francisco de Assiss.

O longa-metragem oferece uma nova perspectiva sobre um dos casos criminais mais chocantes do Brasil. Dirigido por Maurício Eça, a obra opta por não centralizar sua narrativa no infame serial killer Francisco de Assis Pereira.

Em vez disso, desloca o foco para uma jornalista fictícia, Helena Pellegrino, interpretada por Giovanna Grigio, que se dedica a desvendar os crimes hediondos cometidos pelo assassino.

O filme incorpora elementos fictícios para enriquecer sua narrativa, introduzindo personagens como Helena e sua irmã psicóloga Martha (vivida por Mel Lisboa), que não têm contrapartes reais.

Essa abordagem visa explorar as implicações mais amplas dos eventos históricos, trazendo à tona questões sociais através das experiências das protagonistas femininas.

O que disse o Prime Video?

Com a estreia, muitos passaram a questionar se o Francisco da vida real real teria recebido pagamento pelo filme.

O site Aventuras na História entrou em contato com a assessoria de imprensa da plataforma de streaming Prime Video, que comunicou que o serial killer não teve envolvimento com o longa-metragem.

Francisco de Assis não recebeu dinheiro pelo filme ou pela série documental", explicou a assessoria.

Além disso, vale destacar que o ator Silvero Pereira não conheceu ou teve contato com Francisco de Assis durante a preparação para o papel. 

"A gente está fazendo um filme que é baseado na história do Francisco, mas o filme também é ficção", disse ele em entrevista à CNN. "Eu não tenho todas as ações, tudo o que ele fazia durante o dia. Eu tenho o meu percentual de criação nisso".

O crime

Francisco de Assis Pereira, apelidado de "Maníaco do Parque", chocou a sociedade brasileira no final dos anos 1990 com o assassinato de 11 mulheres no Parque do Estado, em São Paulo.

Ele foi preso em 1998 e condenado a uma pena de 285 anos de prisão. No entanto, devido às limitações legais brasileiras da época, sua detenção não pode exceder 30 anos, permitindo a possibilidade de liberdade até 2028.

A série documental "Maníaco do Parque: A História Não Contada", escrita e dirigida por Thaís Nunes, chega ao catálogo da plataforma nesta sexta-feira, 1º.