Ao ser questionada sobre os irmãos Menendez, Sharon Osbourne se mostrou contra a possibilidade de Lyle e Erik deixarem a prisão
Os irmãos Menendez, Erik e Lyle, encaram a possibilidade de um recomeço fora da prisão, o que reacendeu debates sobre as sentenças estabelecidas há mais de 30 anos.
Condenados em 1996 pelo assassinato dos pais, os irmãos alegaram terem sido vítimas de abusos sexuais durante anos. Agora, a decisão do promotor distrital de Los Angeles, George Gascón, de reavaliar suas sentenças para prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional, abre caminho para uma eventual libertação.
Entre os que se manifestaram contra essa reavaliação está Sharon Osbourne, apresentadora. Em uma breve entrevista concedida ao TMZ enquanto passeava com seu filho Jack em Los Angeles, Sharon foi categórica ao afirmar que é contrária à libertação dos irmãos. "Sou contra porque eles mataram seus pais", declarou.
A discussão ganhou novos contornos com a apresentação de novas evidências no caso, onde os irmãos reafirmam as acusações de abuso por parte do pai, José Menendez. Jack Osbourne expressou ceticismo sobre essas revelações. "Se isso aconteceu, é horrível. Mas disparar contra seus pais várias vezes...", afirmou ele.
Ao mesmo tempo, Sharon opinou: "Eu coloco desta forma: se eles tiveram os meios aqui em cima [aponta para a cabeça] para planejar o assassinato de seus pais, por que não tiveram os meios para ir embora?".
A comparação do caso dos Menendez com a 'Síndrome da Mulher Espancada' também foi levantada durante a conversa com os Osbourne. Essa síndrome refere-se a uma condição psicológica resultante de abuso contínuo. Ainda assim, Jack minimizou tal comparação ao afirmar: "Mesmo assim, assassinato é assassinato. É terrível."
Apesar da opinião firme dos Osbourne, outras figuras públicas têm demonstrado apoio aos Menendez. Kim Kardashian, por exemplo, tem sido uma defensora ávida da revisão das sentenças dos irmãos.
Em um ensaio publicado pela NBC News, Kardashian argumentou que as penas impostas foram desproporcionalmente severas dadas as circunstâncias relatadas. Recentemente, ela agradeceu a Gascón nas redes sociais pela reavaliação do caso, elogiando seu compromisso com a verdade e a justiça.