Uma das vozes mais conhecidas do Brasil, Cid Moreira apresentou cerca de 8 mil edições do Jornal Nacional e marcou época na TV brasileira
Nesta quinta-feira, 3, morreu o apresentador, locutor e jornalista: Cid Moreira. Uma das vozes mais conhecidas do Brasil, Cid havia completado 97 anos na última sexta-feira, 27 — ele nasceu na cidade paulista de Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927.
+ O dia em que Cid Moreira teve de anunciar veto da ditadura a novela ao vivo
Nas últimas semanas, o apresentador vinha tratando de uma pneumonia e estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, conforme infirmou o G1 em notícia.
Apresentador do Jornal Nacional por cerca de 8 mil vezes, conforme registros do Memória Globo, Cid Moreira começou sua carreira no rádio, em 1944; após amigos lhe incentivarem a fazer testes de locução na Rádio Difusora de Taubaté — onde seguiu até 1949 narrando comercias.
Moreira, depois, se mudou para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade. Em 1951, se transferiu para o Rio e passou a atuar pela Rádio Mayrink Veiga até 1956. No veículo, inclusive, teve suas primeiras experiências com televisão em comerciais ao vivo e a frente de programas como 'Além da Imaginação' e 'Noite de Gala', na TV Rio.