Quase três décadas depois, Kate Winslet revelou detalhes sobre a gravação de uma das cenas mais emblemáticas de 'Titanic' (1997); saiba mais!
Ao lado de Leonardo DiCaprio, a atriz Kate Winslet está marcada na história do cinema por sua emblemática atuação no clássico 'Titanic' (1997). Quase três décadas depois, ainda assim, o longa dirigido por James Cameron continua tendo seus segredos revelados.
Na última segunda-feira, 23, Winslet participou de uma exibição de seu mais novo filme, 'Lee', onde falou detalhes inéditos sobre uma das mais lendárias cenas do filme: quando, após o naufrágio, ela está em cima de uma porta de madeira em alto mar — e o personagem de DiCaprio fica na água para salvar sua amada.
+ Titanic: Cena que apaixonou o público foi um 'pesadelo' para Kate Winslet
A cena, até hoje, gera uma enorme discussão entre os fãs do clássico, que apontam que o pedaço de madeira seria grande o suficiente para abrigar os dois e, portanto, o personagem de Leonardo poderia sobreviver.
Sobre a cena, Kate apontou que, durante as gravações, a água não estava na profundidade que aparentava nas telonas. Na realidade, DiCaprio estava ajoelhado em um grande tanque d’água.
"Foi um tanque bem estranho... Primeiro de tudo, eu ficava tipo: 'Posso fazer xixi?'. Aí levanto, saio da porta, caminho até a borda do tanque, a uns 6 metros de distância, e tenho que jogar minha perna para cima, subir e voltar para a porta novamente. É terrível", começou Kate, conforme repercutido pelo Splash.
Então, [a água] estava na altura da cintura. Leo, tenho medo de dizer, estava ajoelhado. Eu não deveria estar dizendo de qualquer maneira, Jimmy Cameron vai me ligar [risos]", completou.