James Cameron fez testes para responder à pergunta de 25 anos em especial de aniversário do filme
Desde que o clássico ‘Titanic’ foi lançado, há 25 anos, uma pergunta aparece em quase todas as conversas sobre o filme e sua história: por que Jack não subiu na porta com Rose? Ele conseguiria? Tinha espaço para o casal? A estrutura de madeira aguentaria o peso dos dois?
James Cameron, o diretor do blockbuster, admitiu que Jack, interpretado por LeonardoDiCaprio, poderia, sim, ter subido na porta com Rose, personagem de Kate Winslet. Mas isso não quer dizer que ele teria sobrevivido. As informações são do G1.
Para um especial de 25 anos do lançamento de ‘Titanic’, que estreou em 19 de dezembro de 1997, Cameron se reuniu com pesquisadores e dublês para recriar a cena em que Rose fica em cima de um pedaço de uma porta, enquanto Jack se apoia nela, mas morre congelado na água.
Durante os testes, o diretor e a equipe simularam cenários diferentes para ver se o personagem de DiCaprio poderia ter subido na porta junto de Rose e sobrevivido. Em uma das simulações, o casal conseguiu ficar em cima da porta, mas com os pés dentro da água. Assim, ambos morreriam.
Outro teste mostra que Rose poderia usar seu colete salva-vidas para Jack estabilizar sua temperatura corporal enquanto eles dividiram o espaço da porta, e assim ele talvez sobrevivesse até o resgate chegar. São muitas variáveis possíveis, e por isso não é possível ter certeza se ele poderia sobreviver.
Para Cameron, o mais importante é que Jacknão faria algo que colocaria Rose em risco, um tipo de pensamento que ele enxerga ser 100% como o personagem.