“Todos os cavalos foram recuperados e devolvidos ao acampamento”, garantiu um porta-voz do exército britânico, após a fuga dos animais
Na manhã desta quarta-feira, 24, a cidade de Londres, na Inglaterra, foi palco de um tumulto devido à fuga de cavalos da família real. Os animais, que costumam ficar alojados no Hyde Park Barracks e são utilizados para serviços no Palácio de Buckingham, residência oficial do rei Charles III, escaparam nesta manhã e deixaram quatro pessoas feridas.
Conforme repercutido pela People, o incidente envolvendo os animais ocorreu por volta das 8h25, pelo horário local, enquanto os animais estavam participando de uma atividade de rotina com os militares.
Durante o resgate, alguns funcionários do local e os próprios cavalos sofreram ferimentos, mas todos estão bem e fora de perigo.
Ver essa foto no Instagram
Após o incidente, o serviço de ambulância local confirmou que quatro pessoas foram levadas para atendimento médico. Além disso, um dos cavalos colidiu com um ônibus, que ficou com o vidro dianteiro quebrado.
“Todos os cavalos foram recuperados e devolvidos ao acampamento”, garantiu um porta-voz do exército britânico. A fuga dos animais parece ter sido desencadeada pelo barulho de uma construção, que assustou os animais e resultou na fuga.