Cena chocou autoridades que atenderam chamado com expectativa que as vítimas ainda estivessem vivas
Os corpos de uma mulher junto da filha foram localizados sobrepostos, como em um abraço, durante um chamado do Corpo de Bombeiros em um deslizamento de terra na Comunidade Nova Floresta, em Manaus, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 13. Acredita-se que ambas dormiam juntas quando a casa foi atingida por um desbarrancamento.
A filial local da TV Globo na região aponta que as autoridades já confirmaram a retirada de oito vítimas fatais em meio a escombros decorrentes do deslizamento, incluindo a mãe e filha encontradas abraçadas. Há mais três adultos e três crianças retiradas do local, sendo todos encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
Moradores locais também auxiliaram no resgate das duas mulheres, com expectativas de que ainda estivessem vivas, usando pás, enxadas e baldes para deslocar o barro massivo. Os sobreviventes estão sendo direcionados ao Hospital 28 de agosto.
Em entrevista à emissora, o comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Orleison Muniz, explicou os esforços: "Temos 48 homens no local e estamos com uma estrutura que vai nos ajudar nesse trabalho, como a iluminação e também tratores. Temos também homens da Defesa Civil aqui conosco e vamos ficar aqui o tempo que for necessário para vasculhar a área em busca das vítimas desse trágico acidente".