Caso perca a corrida presidencial, Jair Bolsonaro acredita que pode ser alvo de inquéritos, assim como seus filhos, aponta a colunista Mônica Bergamo, da Folha
Com a proximidade das eleições presidenciais, o presidente Jair Bolsonaro tem muito mais coisa em jogo do que apenas sua manutenção no poder. Sua liberdade também está em xeque.
Isso porque o atual chefe de Estado brasileiro acredita que deverá ser alvo de inquéritos, o que pode resultar em sua prisão, caso tenha que deixar o Palácio da Alvorada. Além do mais, Bolsonaro crê que seus filhos também poderão ser centros de investigações.
Segundo afirma a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Jair teria repetido essa ideia para diversos interlocutores em Brasília, inclusive para pessoas de seu próprio governo. Algumas fontes, aliás, dizem que o fato de Bolsonaro não conseguir um crescimento nas pesquisas eleitorais estão o deixando “transtornado”.
Ainda de acordo com a colunista, relatos de políticos e autoridades que não integram o governo, mas que falaram com o presidente nos últimos dias, dão conta de que o mandatário não se ‘entregará’ facilmente.
As fontes ainda apontam que o presidente JairBolsonaro apresenta demonstrações de nervosismo e constantemente repete frases como as ditas nas celebrações do Dia da Independência do ano passado: “Nunca serei preso”. Na ocasião, ele ainda declarou que só deixaria a Alvorada “preso, morto ou com vitória”.