Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Avião faz pouso de emergência após piloto morrer durante o voo

Airbus A350-900 saiu de Seattle com destino a Istambul, mas teve que fazer pouso de emergência em Nova York após piloto desmaiar; entenda!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 09/10/2024, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião da Turkish Airlines - Divulgação
Avião da Turkish Airlines - Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 9, um voo da companhia aérea Turkish Airlines, que ia de Seattle (EUA) para Istambul (Turquia), teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, depois que seu capitão morreu durante a viagem

+ Avião realiza pouso de emergência com apenas uma roda

Segundo a Administração Federal de Aviação (FAA), conforme repercutido pelo The Guardian, o voo 8JK, um Airbus A350-900, pousou por volta das 6 horas da manhã.

A situação aconteceu após o piloto desmaiar durante o trajeto e a equipe de bordo não ter conseguido reanimá-lo. Assim, o copiloto assumiu o controle da aeronave com sucesso. 

O capitão do nosso Airbus 350 (...) TK204 desmaiou durante o voo. Após uma tentativa frustrada de primeiros socorros, nossa cabine [composta por outros dois pilotos] decidiu fazer um pouso de emergência, mas nosso capitão perdeu a vida antes do pouso", explicou um porta-voz da companhia no X. 

O piloto

O piloto foi identificado como Ilcehin Pehlivan que, desde 2007, era empregado pela Turkish Airlines, conforme a empresa relatou à NBC News. A companhia disse que Pehlivan, de 59 anos, foi submetido a exames de rotina em março deste ano — quando nenhum problema foi relatado. 

"Como Turkish Airlines, sentimos profundamente a perda de nosso capitão e entendemos nossas mais sinceras condolências à sua família enlutada, aos colegas e a todos os seus entes queridos", finalizou a companhia em comunicado.