Após passageira encontrar rato em prato de comida de voo da Scandinavian Airlines (SAS), avião faz pouso de emergência; roedores são preocupação no setor de aviação
Publicado em 21/09/2024, às 10h30
Na última quarta-feira, 18, passageiros de um voo da Scandinavian Airlines (SAS) tomaram um grande susto. O avião em questão precisou fazer um pouso não programado, depois que uma passageira encontrou um rato em seu prato de comida.
O incidente, conforme repercute O Globo, ocorreu em um voo entre Oslo, na Noruega, e Málaga, na Espanha. O pouso inesperado, por sua vez, foi feito em Copenhage, capital dinamarquesa.
Isso é algo que acontece extremamente raramente", disse em entrevista à AFP o porta-voz da SAS, Oystein Schmidt.
Em seguida, Schmidt também explicou que, conforme os procedimentos padrões estipulados pela empresa, a aeronave foi rapidamente substituída, e os passageiros puderam continuar sua viagem tranquilamente em outro voo.
Conforme repercute O Globo, a presença de roedores em aviões já é uma grande preocupação no setor da aviação, visto que estes animais podem, além de espalhar doenças aos passageiros, comprometer a segurança de todos roendo a fiação elétrica da aeronave.
+ Utopia do ratos: o experimento que lançou previsões sobre os impactos da superpopulação
Por fim, a SAS declarou que o caso será revisado, ao lado de seus fornecedores, para garantir que episódios semelhantes não se repitam. A empresa ainda acrescentou que o procedimento de verificação de aeronaves e também de segurança alimentar dentro delas são fundamentais.