Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Avião bate em árvore e pega fogo nos EUA, vitimando cinco pessoas

Cinco pessoas — entre elas, uma criança — morreram no último fim de semana durante tentativa de pouso falha em aeroporto na Carolina do Norte, EUA

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 30/09/2024, às 09h00 - Atualizado às 09h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Destroços carbonizados do avião que pegou fogo neste fim de semana nos EUA - Reprodução/Vídeo/YouTube/@WTKR3
Destroços carbonizados do avião que pegou fogo neste fim de semana nos EUA - Reprodução/Vídeo/YouTube/@WTKR3

No último sábado, 28, um aviãomonomotor com cinco pessoas a bordo caiu e pegou fogo, durante uma tentativa de pouso falha em um aeroporto na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. No acidente, cinco pessoas morreram.

Segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) dos EUA, a colisão se deu durante uma segunda tentativa de pouso no Aeroporto First Flight. A aeronave, um monomotor de modelo Cirrus SR22, tentava alcançar a pista de pouso uma segunda vez, quando colidiu com uma árvore e se incendiou. Todos os cinco ocupantes — quatro adultos e uma criança — morreram.

Conforme repercute o UOL, o avião decolou do Aeroporto Regional do Condado de Dare, a cerca de 16 quilômetros de seu destino, e chegou ao Aeroporto First Flight por volta das 18hrs. Porém, sem ter uma torre de controle, o aeroporto não conta com monitoramento dos pousos e decolagens, o que torna qualquer atividade por ali mais arriscada.

Até o momento, os corpos das vítimas ainda não foram identificados, o que ainda deve levar algum tempo, enquanto o NTSB segue investigando o acidente. Estima-se que um relatório detalhando e concluindo o caso fique pronto entre 9 e 12 meses.

Condições de voo

Apesar do acidente, no momento em que a tragédia ocorreu, o clima da região estava favorável para voo, com céu limpo e ventos não muito fortes. Por isso, o caso ainda deve ser investigado mais profundamente, a fim de determinar as causas do acidente.

Vale mencionar ainda que, após a explosão do monomotor, testemunhas alegaram sentir cheiro de produtos químicos no incêndio que se seguiu. O fogo eventualmente foi controlado pelo Departamento de Bombeiros de Kill Devil Hills, apoiados por unidades da região.