Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Trump

Ator se defende de críticas por interpretar advogado gay em filme sobre Trump

Em nova cinebiografia polêmica sobre o político Donald Trump, Jeremy Strong recebeu críticas por interpretar advogado gay

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/10/2024, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeremy Strong em 'O Aprendiz' e Donald Trump - Divulgação e Getty Images
Jeremy Strong em 'O Aprendiz' e Donald Trump - Divulgação e Getty Images

O astro de 'Succession', Jeremy Strong, recebeu críticas por interpretar o advogado gay Roy Cohn em 'O Aprendiz', novo filme de Ali Abbasi que explora os bastidores da ascensão de Donald Trump ao poder.

A escolha de Strong, um ator heterossexual, para interpretar um personagem LGBTQIAPN+ que negava sua sexualidade e era conhecido por lutar contra os direitos da comunidade, gerou debates sobre a representatividade nos filmes.

O ator, por sua vez, em entrevista ao 'Los Angeles Times', defendeu sua decisão, afirmando que "a tarefa, de certa forma, é renderizar algo que não é necessariamente o seu habitat natural".

A produção, que conta com Sebastian Stan no papel de Trump, não agradou o ex-presidente e sua equipe. Ele, inclusive, ameaçou mover uma ação judicial contra o filme, classificando-o como "pura ficção" e "sensacionalização de mentiras".

Esse lixo é pura ficção, que sensacionaliza mentiras que há muito foram desmascaradas," afirmou Steven Cheung, diretor de comunicação de campanha, à AFP.

Em particular, o empresário se incomodou com cenas que abordam temas como uma suposta lipoaspiração, um problema de disfunção erétil e um estupro contra sua ex-esposa, Ivana Trump.

O filme

'O Aprendiz' é baseado em um roteiro de Gabriel Sherman e traz Maria Bakalova no papel de Ivana. O filme promete ser polêmico e promete gerar debates sobre a vida do ex-presidente e os bastidores do poder.

A estreia nos Estados Unidos está marcada para 11 de outubro, enquanto no Brasil o filme chega aos cinemas uma semana depois, em 17 de outubro.