Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real britânica

Após cirurgia de próstata, rei Charles III deixa hospital ao lado de Camila

Charles não foi o único da realeza a ter alta hospitalar nesta segunda-feira; a princesa Kate também voltou para casa após uma cirurgia no abdômen

Redação Publicado em 29/01/2024, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Charles III e Camilla saindo da London Clinic após a cirurgia de próstata - Getty Images
Rei Charles III e Camilla saindo da London Clinic após a cirurgia de próstata - Getty Images

Na manhã desta segunda-feira, 29, o rei Charles IIIrecebeu alta após passar por uma cirurgia de “correção” para o aumento de próstata. Ao deixar o hospital London Clinic, onde realizou o procedimento, ele foi visto ao lado de sua esposa, a rainha Camila, e acenou para as pessoas que o esperavam na porta.

Na última semana, quando o monarca foi internado para a realização do procedimento, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado anunciando a cirurgia e explicando que a condição era benigna e muito comum entre homens acima de 50 anos.

Conforme repercutido pelo G1, ainda nesta segunda-feira, outro membro da família real britânica recebeu alta deste mesmo hospital. Trata-se de Kate Middleton, a princesa de Gales, que esteve internada nos últimos 13 dias para a realização de uma cirurgia em seu abdômen. 

Conscientização

Historicamente, a realeza britânica não divulga detalhes a respeito da saúde de seus membros, para garantir a privacidade deles. Porém, o Palácio de Buckingham afirmou que o rei Charles III fez questão compartilhar detalhes sobre sua condição, visando encorajar outros homens que possam estar enfrentando sintomas similares a procurarem um médico.

Segundo o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, desde que o diagnóstico de Charles foi revelado ao público, as visitas à sua página da web com orientações sobre aumento da próstata aumentaram em 1000%.