Ídolo máximo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu no último domingo, 8
Após a polêmica envolvendo a ausência de atletas campeões mundiais no velório de Pelé, uma verdadeira seleção de peso esteve presente no adeus à Roberto Dinamite, ídolo máximo do Vasco da Gama, que faleceu no último domingo, 8.
O corpo de Dinamite passou a noite na capela de São Januário e na manhã desta terça-feira, 10, será realizada uma cerimônia com a presença apenas de familiares e convidados.
Depois disso, o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro será enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Belém, localizado no município de Duque de Caxias, reportou o UOL Esporte.
Conforme noticiado anteriormente pela equipe do site do Aventuras na História, o velório de Pelé foi marcado pelas ausências de jogadores campeões mundiais. Dos que integraram os elencos do tetra e do penta, apenas Mauro Silva se despediu do Rei do Futebol.
Já no adeus à Dinamite, estiveram representantes do tri (Marco Antônio e Brito), do tetra (Mazinho, Zinho, Jorginho, Ricardo Rocha e Branco); além de Cafú, capitão do penta e que também foi tetra.
Capitão do penta e ex-lateral Cafú está presente em São Januário.
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) January 9, 2023
📸 @RRemanuellepic.twitter.com/khcg3DedPp
Ídolos do Vasco, como Edmundo, Claudio Adão e Carlos Germano também foram até São Januário. O velório de Roberto Dinamite também contou com a presença de grandes jogadores rivais do cruzmaltino, como Zico, Fred e Júnior.