Melhor jogador do mundo em 2007, Kaká se desculpou por não ter comparecido ao velório de Pelé e por suas críticas à torcida brasileira
O ex-jogador e pentacampeão mundial, Kaká, criticou os torcedores brasileiros por, segundo ele, não valorizarem os ídolos do futebol no Brasil durante a Copa do Mundo no Catar. Contudo, não compareceu ao velório de Pelécausando polêmicas. Com isso, nesta quinta-feira, 5, ele usou suas redes sociais para se explicar.
Em seu Instagram, como repercutido pelo Jornal Cultura, o ex-jogador postou uma foto ao lado de Pelé e junto dela escreveu um texto declarando que errou ao dizer que Ronaldonão é reconhecido no país com: "Errei na forma deselegante que citei um amigo".
"Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente”, escreveu Kaká na legenda.
Ver essa foto no Instagram
Durante a Copa do Mundo do Catar 2022,Kaká declarou durante uma entrevista para o programa de televisão inglês BeIN Sports, que os jogadores de futebol brasileiros são pouco reconhecidos pela torcida de seu próprio país.
Um comentário a respeito de Ronaldo gerou ainda mais polêmica, já que o ex-jogador afirmou que para a torcida brasileira, Ronaldo é "só um gordo andando na rua".
“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar "uau", ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua”, disse Kaká durante a entrevista.