Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zoológico de São Paulo

Após ataque hacker, rede social do Zoológico de São Paulo exibe conteúdo adulto

O ataque aconteceu na última segunda-feira, 10; o Zoológico de São Paulo tomou ciência da situação após o ocorrido

Redação Publicado em 11/07/2023, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da fachada do Zoológico de São Paulo - Reprodução/Governo de São Paulo
Imagem da fachada do Zoológico de São Paulo - Reprodução/Governo de São Paulo

Na última segunda-feira, 10, a página do Instagram do Zoológico de São Paulo foi alvo de um ataque hacker. Na ocasião, a rede social do estabelecimento teve uma publicação exibindo pornografia exposta em seu perfil. 

Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL, o conteúdo que foi divulgado no Instagram do zoológico se tratava de uma imagem de Vampeta, ex-jogador de futebol, em que ele era visto posando para uma revista adulta. 

Ao tomarem ciência da situação, a equipe que cuida das redes sociais do Zoo rapidamente tirou a imagem do ar. Além disso, os responsáveis disseram que trabalham para "restabelecer a segurança". 

A situação foi lamentada pelo Zoológico de São Paulo. Em nota publicada, a assessoria de imprensa do jardim zoológico informou: "Estamos realizando uma investigação completa e implementando medidas preventivas e de fortalecimento das nossas contas". 

Outros detalhes 

Após restabelecerem o Instagram, foi divulgado na página do Zoo um comunicado em que explicava a situação ocorrida e pedia desculpas ao público. Em certo trecho, lê-se:

Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente que esse incidente possa ter causado. Sabemos que nossas redes sociais são um canal valioso de comunicação com vocês, e estamos empenhados para restaurar a normalidade o mais rápido possível. Recomendamos que fiquem atentos e cautelosos em relação a qualquer atividade suspeita que possa estar relacionada ao Zoológico de São Paulo.”