O presidente dos Estados Unidos twittou essa e a outras declarações nessa terça-feira
O atual presidente norte-americano Donald Trump foi diagnosticado com o novo coronavírus na sexta passada, 2. Nessa terça, contudo, ele escreveu para seus seguidores do Twitter que estava se “sentindo ótimo!”, em letras maiúsculas.
Um pouco mais cedo nessa manhã de terça, Trump também lembrou o país que a temporada de gripe estava chegando, dizendo que “Muitas pessoas morrem todos os anos, às vezes mais de 100 mil, mesmo com a vacina. Vamos fechar o país por isso?”.
Segundo apurado pelo DailyMail, contudo, esse número de mortes estaria entre 12 mil e 61 mil durante a última década, consideravelmente mais baixo que o dado trazido pelo presidente.
O Twitter também acabou colocando um aviso nos tweets, dizendo que violava as regras da empresa sobre divulgação de informações enganosas em relação à COVID. Já a plataforma do Facebook, onde Trump também tinha feito uma postagem dizendo a mesma coisa, apenas excluiu a publicação.
O presidente dos Estados Unidos disse ainda que estava ansioso para o próximo debate com seu concorrente, o democrata Joe Biden, no dia 15 de outubro, deixando claro que o vírus não irá impedi-lo de comparecer.