Imprensa alemã divulgou os relatos de alpinistas assustados após supostos encontros com homem que vive na região
Alpinistas escalando as montanhas Harz, localizadas na Alemanha, relataram recentemente à imprensa alemã que tiveram encontros assustadores com o chamado 'homem-lobo'.
A estranha figura é um indivíduo que supostamente vive no local sem qualquer contato com a civilização há pelo menos cinco anos. Segundo contaram os amigos Gina Weiss e Tobi ao jornal Bild, o eremita estava completamente nu, e os encarou por um longo tempo.
Quando chegamos às cavernas de areia, vimos o homem-lobo. Ele ficou no alto de uma das cavernas e segurava uma longa vara de madeira como uma lança em seu braço (...) Ele não tirava os olhos de nós, não dizia nada. Ele parecia sujo como um homem da Idade da Pedra de um livro de história”, relatou Gina, conforme repercutiu o New York Post.
Ao longo dos últimos anos, outros alpinistas se aventurando pela mesma área montanhosa já teriam avistado o chamado 'homem-lobo', que recebeu esse apelido por supostamente ter sido visto vestindo peles retiradas do animal.
Os encontros foram assustadores para os caminhantes, que em mais de uma ocasião ligaram para as autoridades após vivenciarem a estranha situação.
Também ao Bild, Alexander Beck, que atua como chefe dos bombeiros na região, descreveu o curioso indivíduo como "alguém sabe claramente como viver ao ar livre e se adaptar às mudanças das estações".
Ele ainda revelou que sua maior preocupação seria esse homem acabar começando um incêndio florestal acidental na vegetação em que vive.