O Monte Marapi, localizado na ilha de Sumatra, na Indonésia, entrou em erupção no último domingo, 3; a mulher registrou a situação após a erupção
No último domingo, 3, o Monte Marapi, localizado na ilha de Sumatra, na Indonésia, entrou em erupção. Na ocasião, havia alguns alpinistas no local, e uma delas registrou alguns momentos após a erupção do vulcão, quando ainda se encontrava presa na montanha, e após ser resgatada. Em ambas gravações, a mulher se encontra coberta de poeira vulcânica, constituída por partículas de rochas, minerais e vidro, que podem causar problemas respiratórios.
Num primeiro momento, a mulher parece estar desorientada e se encontra no monte aguardando o resgate. Em seu rosto, é possível ver uma espessa camada de poeira cobrindo-o. Também, de sua boca, escorrem fios de saliva engrossados pelas partículas vulcânicas.
Na segunda filmagem, que parece mostrar a mesma alpinista, já é possível observar a mulher instantes após de ser evacuada do vulcão. A sua cabeça continua empoeirada, mas seus olhos e boca já aparecem limpos. Ao fundo, algumas plantas aparecem, e indicam que ela talvez não estava mais no Monte.
Innalillahiwainnailaihiraziun.. Gunung Merapi Sumbar
— 🅰️bah 🅿️ℹ️aⓂ️an (@syafniir) December 3, 2023
Kemaren dikhabarkan Pendaki 50orang dari Pekanbaru belum ada khabar...
Semoga di karunia keselamatan oleh Allah SWT
Info: WAG IKM JABAR pic.twitter.com/PFV7SAtDub
Segundo repercutiu o jornal O Globo, na mesma publicação, outro vídeo mostra um grupo de alpinistas próximos da caldeira do Monte Marapi, ao mesmo tempo que o vulcão está eliminando poeira e fumaça.