A empresa havia criado uma linha de produtos para o Mês do Orgulho LGBT+, mas voltou atrás após a reação de alguns clientes
A Target, que é uma rede de supermercados dos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira, 23, que irá remover de suas prateleiras os produtos da linha que havia criado com a temática do Mês do Orgulho LGBT+ (comemorado em junho).
Entre as mais de 2 mil mercadorias que faziam parte da coleção, estão utensílios de cozinha, calendários, roupas, livros e objetos decorativos que incluem referências à comunidade. Um exemplo seria uma xícara com a inscrição "genderfluid" (em português, "gênero fluido"), que é um dos rótulos LGBTQI+.
Vale mencionar que, de acordo com a própria empresa norte-americana, eles já comemoram esse período do ano há uma década, porém é a primeira vez que existe uma reação negativa tão forte por parte do público.
Conforme divulgou a Reuters, houve clientes que jogaram os produtos da linha LGBT+ contra o chão dos estabelecimentos da Target ou proferiram ameaças contra os funcionários.
Essas ocorrências de comportamento agressivo por parte do público geraram preocupações de segurança, fazendo com que a companhia repensasse seu catálogo.
Desde o lançamento da coleção deste ano, enfrentamos ameaças que afetam a sensação de segurança e bem-estar dos membros de nossa equipe durante o trabalho. Dadas essas circunstâncias voláteis, estamos fazendo ajustes em nossos planos, incluindo a remoção de itens que estiveram no centro do comportamento de confronto mais significativo", anunciou a rede de supermercados através de um comunicado.