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Notícias / LGBT+

Agressividade de clientes leva supermercado dos EUA a remover produtos LGBT+

A empresa havia criado uma linha de produtos para o Mês do Orgulho LGBT+, mas voltou atrás após a reação de alguns clientes

Ingredi Brunato Publicado em 25/05/2023, às 11h50

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Imagem mostrando algumas das mercadorias de temática LGBT+ vendidas pelo supermercado - Divulgação/ Target
Imagem mostrando algumas das mercadorias de temática LGBT+ vendidas pelo supermercado - Divulgação/ Target

A Target, que é uma rede de supermercados dos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira, 23, que irá remover de suas prateleiras os produtos da linha que havia criado com a temática do Mês do Orgulho LGBT+ (comemorado em junho). 

Entre as mais de 2 mil mercadorias que faziam parte da coleção, estão utensílios de cozinha, calendários, roupas, livros e objetos decorativos que incluem referências à comunidade. Um exemplo seria uma xícara com a inscrição "genderfluid" (em português, "gênero fluido"), que é um dos rótulos LGBTQI+. 

Vale mencionar que, de acordo com a própria empresa norte-americana, eles já comemoram esse período do ano há uma década, porém é a primeira vez que existe uma reação negativa tão forte por parte do público. 

Conforme divulgou a Reuters, houve clientes que jogaram os produtos da linha LGBT+ contra o chão dos estabelecimentos da Target ou proferiram ameaças contra os funcionários.

Essas ocorrências de comportamento agressivo por parte do público geraram preocupações de segurança, fazendo com que a companhia repensasse seu catálogo.

A nota da Target 

Desde o lançamento da coleção deste ano, enfrentamos ameaças que afetam a sensação de segurança e bem-estar dos membros de nossa equipe durante o trabalho. Dadas essas circunstâncias voláteis, estamos fazendo ajustes em nossos planos, incluindo a remoção de itens que estiveram no centro do comportamento de confronto mais significativo", anunciou a rede de supermercados através de um comunicado.