Após uma semana considerada desaparecida, Amanda Caldeira, de apenas 15 anos, foi finalmente encontrada nos EUA, nesta quarta-feira, 4
Publicado em 05/09/2024, às 08h00
Na última semana, repercutiu aqui no Brasil a notícia do desaparecimento da jovem Amanda Caldeira, de apenas 15 anos. Filha de brasileiros, ela foi vista pela última vez em uma estação de trem em Harrison, Nova Jersey — onde vive com a família — na última quarta-feira, 28; mas agora angústia da família finalmente chegou ao fim.
Conforme divulgado pela mãe da adolescente em publicação no Facebook, ela foi encontrada nesta quarta-feira, 4, uma semana após ser considerada desaparecida. A mãe também agradeceu na postagem as orações recebidas de desconhecidos, amigos e familiares, e também ao trabalho "árduo", como ela descreve, da polícia de Harrison para achar a filha, que foi encontrada "sã e salva".
No entanto, conforme repercute o UOL, a mãe de Amanda Caldeiranão informou em detalhes o que aconteceu com a filha, e pediu para que a privacidade da família fosse respeitada. "Só queria aproveitar a minha família neste momento. Estes últimos dias têm sido tão difíceis que precisamos de algum tempo", conclui.
+ Casal de brasileiros desaparecidos no Chile é encontrado cinco dias depois
A adolescente que desapareceu, como já mencionado, foi avistada pela última vez em uma estação de trem no último dia 28 de agosto, mesma data em que a família registrou o desaparecimento. Imagens de câmeras de segurança permitiam ver Amanda entrando em um trem em Harrison e descendo em Jersey City — a mãe acreditava que ela teria fugido de casa.
Meu mundo está pausado em sofrimento e angústia", escreveu a genitora em publicação no Facebook, quando se mobilizou para tentar obter mais informações.
Vale mencionar ainda que a mãe relatou até mesmo ter recebido um trote sobre o caso: "Alguém com voz de jovem me ligou fazendo uma piada horrível. Quase tive um ataque cardíaco, minha pressão subiu", reclamou. Desde o desaparecimento ser registrado, a polícia vinha investigando o caso; que agora finalmente e felizmente pode ser considerado encerrado.