Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Casal de brasileiros desaparecidos no Chile é encontrado cinco dias depois

Após dias de angústia, o casal de brasileiros Eraldo Rodrigues e Aurora da Silva Rodrigues, foi encontrado para alívio dos familiares

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/08/2024, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eraldo Rodrigues e Aurora da Silva Rodrigues - Arquivo Pessoal
Eraldo Rodrigues e Aurora da Silva Rodrigues - Arquivo Pessoal

Após cinco dias de angústia, o casal de brasileiros, Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, foi encontrado próximo à fronteira do Chile com a Argentina, conforme anunciou a sobrinha do casal nas redes sociais na noite da última sexta-feira, 23. O casal estava desaparecido desde o último domingo, 18, quando foi visto pela última vez no hotel localizado na cidade de Copiapó, na região do Deserto do Atacama.

De acordo com a postagem, o casal foi localizado em segurança e recebeu os cuidados necessários. A viagem, que começou em Resende, no interior do Rio de Janeiro, incluiu passagem pela Argentina antes de seguir para o Chile. No entanto, após o check-out do hotel Ibis em Copiapó, os familiares perderam contato com os dois, o que gerou grande preocupação e mobilização.

A nora do casal, Cintia, também utilizou as redes sociais para compartilhar a notícia do reencontro e agradecer o apoio e a mobilização das pessoas que ajudaram a divulgar o desaparecimento.

Busca

A busca por informações envolveu, além dos familiares, o Consulado Brasileiro no Chile e na Argentina, além da Polícia Federal e a Interpol, acionadas por advogados contratados para auxiliar nas investigações. Medidas como a solicitação de quebra de sigilo bancário e digital de Eraldo foram adotadas na tentativa de localizar o casal.

Segundo a CNN, o filho e a nora dos brasileiros viajaram pessoalmente ao Chile, onde, após enfrentarem dificuldades, conseguiram registrar um boletim de ocorrência na quinta-feira, 22. A partir desse momento, a polícia local iniciou as buscas na região de Copiapó.