Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Adolescente de 14 anos é suspeito de assassinar homem de 80 na Inglaterra

Bhim Kohli, um homem de 80 anos que vivia em Leicestershire, na Inglaterra, morreu no último domingo, 1º, após suposto ataque de adolescente

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 04/09/2024, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bhim Kohli - Arquivo Pessoal
Bhim Kohli - Arquivo Pessoal

Nesta semana, um garoto de apenas 14 anos chamou atenção na Inglaterra após ser detido pela polícia de Leicestershire, suspeito de assassinar um homem de 80 anos que vive na região chamado Bhim Kohli. Ele foi encontrado morto no Franklin Park, Braunstone Town, por volta das 18h30 no domingo, após sofrer uma lesão no pescoço. Quatro outras crianças também foram presas, mas já foram liberadas.

Em julho, segundo o The Guardian, o nome de Kohli já havia chegado às autoridades locais, depois que ele foi supostamente abusado verbalmente por um grupo de adolescentes perto de sua casa. Ao todo, cinco crianças foram presas após a repercussão do caso, duas meninas e um menino de 12 anos, e um menino e uma menina de 14.

Bhim Kohli foi encontrado caído, ainda vivo, na entrada do parque, reclamando de dores no pescoço e sem conseguir mover as pernas, segundo sua filha, que o encontrou no parque. "Eles o empurraram, deram-lhe pontapés no pescoço, deram-lhe pontapés na espinha", alegou. Pouco depois, o homem morreu no hospital

Flores em memória a Bhim Kohli no Franklin Park / Crédito: Getty Images

Causa dos ataques

Descrito por amigos e vizinhos como uma pessoa gentil, Kohli costumava passear com seu cachorro, Rocky, no parque, que fica próximo à casa de sua família. Porém, em julho ele teria sofrido uma série de ataques e comentários de cunho racista por jovens, e agora a polícia investiga mais profundamente o caso.

Questionado se os detetives pensavam que motivo racial seria a razão para o ataque, um porta-voz da polícia disse: "Vamos manter a mente aberta, mas estabelecer qualquer motivo para a agressão fará parte das investigações. Continuamos a estabelecer as circunstâncias completas e não podemos fazer mais comentários neste momento".

As circunstâncias que cercam a morte do Sr. Kohli são extremamente trágicas e perturbadoras não apenas para sua família e amigos, mas também para a comunidade em geral", acrescentou Emma Matts, inspetora-detetive que lidera a investigação, ao Guardian.

"Nossa investigação sobre o ataque ao Sr. Kohli continua em andamento. Continuamos mantendo a mente aberta sobre as circunstâncias que cercam o incidente enquanto trabalhamos para estabelecer o que ocorreu no parque na noite de domingo. Eu continuaria a pedir a qualquer um que possa ajudar nossa investigação a se apresentar", complementa Matts.