Um dos filmes mais comentados de 2024, 'Rivais' chegou no catálogo do Amazon Prime Video nesta terça-feira, 1º; obra se inspira em história real?
Publicado em 02/10/2024, às 13h00
Em abril deste ano, chegou aos cinemas o novo filme 'Rivais' que, desde seu lançamento, chama a atenção do público. E na última terça-feira, 1º de outubro, o longa finalmente chegou ao streaming, disponível no catálogo do Amazon Prime Video.
Dirigido por Luca Guadagnino — conhecido por trabalhos como 'Me Chame Pelo Seu Nome' (2017), 'Suspiria' (2018) e 'Até os Ossos' (2022) —, o filme conta com Zendaya no elenco, dando vida à emblemática tenista que virou treinadora, Tashi.
"Um campeão de tênis do Grand Slam se vê do outro lado da rede do outrora promissor e agora esgotado Patrick, seu ex-melhor amigo e ex-namorado de sua esposa", descreve a sinopse do filme.
No filme, acompanhamos a prodígio do tênis, Tashi, que treina o marido, Art (Mike Faist), para se tornar um campeão mundial. Porém, após uma sequência de derrotas, ele se vê prestes a enfrentar aquele que outrora era seu melhor amigo, além de ex-namorado de Tashi: Patrick (Josh O'Connor).
Nesse cenário, a tensão entre esses três personagens aumenta cada vez mais, desenrolando-se em um triângulo amoroso e de rivalidade entre três pessoas intimamente relacionadas entre si e com o tênis.
+ Há 30 anos, tenista Monica Seles era esfaqueada ao vivo durante torneio internacional
Com uma trama extremamente picante e inusitada, 'Rivais' já levantou a dúvida em muitos espectadores: seria essa uma história inspirada em um evento real?
De maneira objetiva, é possível dizer que 'Rivais' não se baseia em nenhuma história real, de maneira específica. Porém, conforme repercute a Cosmopolitan, o roteirista Justin Kuristzkes já revelou que a ideia para a narrativa surgiu quando ele assistiu a uma partida de tênis de alto nível em 2018.
"Eu estava assistindo ao US Open em 2018 e foi a final entre Naomi Osaka e Serena Williams", revelou à RadioTimes. "E houve uma decisão realmente controversa perto do fim da partida, onde Serena Williams foi penalizada por receber treinamento da lateral do campo".
"E ela ficou muito chateada e disse que isso não aconteceu. Mas o árbitro ainda a penalizou", continuou. "E eu nunca tinha ouvido falar dessa regra — que você não tem permissão para falar com seu treinador durante a partida. E imediatamente me pareceu realmente cinematográfico".
Além disso, Kuristzkes também contou que, por mais que personagens como Tashi, Patrick e Art sejam "completamente fictícios", foram inspirados em verdadeiros jogadores de tênis e histórias que ele ouviu sobre o esporte.
"Por exemplo, ler o livro Open, de Andre Agassi, foi uma grande inspiração para o filme, porque ele é muito específico sobre a vida de um atleta e a sensação de estar no topo do seu jogo, e se desapaixonar pelo esporte e ainda ter que praticá-lo", completa o roteirista.
Para conhecer mais sobre a insólita trama de Justin Kuristzkes e o novo filme dirigido por Luca Guadagnino, 'Rivais' já disponível no catálogo do Amazon Prime Video!