Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Tom Hanks

Por que Tom Hanks acredita que 'O Código da Vinci' é uma 'bobagem'?

Em entrevista recente, Tom Hanks expressou sua sincera opinião sobre um de seus mais famosos filmes: 'O Código da Vinci'

Redação Publicado em 01/08/2022, às 17h11 - Atualizado em 06/07/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'O Código da Vinci' - Divulgação
Imagem promocional de 'O Código da Vinci' - Divulgação

Em entrevista no mês de junho deste ano ao New York Times, o ator Tom Hanks demonstrou sua opinião sobre um de seus mais populares trabalhos: 'O Código da Vinci'. 16 anos depois, se engana quem imagina que o longa é um dos favoritos do astro. 

Na visão de Hanks, os filmes que fazem parte da franquia são 'bobagens comerciais'. Tom Hanks também ironizou o fato de os longas não serem 'historicamente corretos'.

Divulgação

"Por Deus, aquilo foi um investimento puramente comercial. Sim, as sequências de Robert Langdon são bobagens. 'O Código Da Vinci' é uma bobagem", afirmou Hanks na época. "Eles são caças ao tesouro divertidas, mas tão historicamente corretas quanto James Bond é fiel ao mundo real da espionagem".

Ainda em relação ao tópico polêmico, Tom Hanks relembrou a liberdade que Dan Brown, autor das obras de 'O Código Da Vinci', colocou em prática nos livros. 

Ele escreve: 'Olhe esta escultura em Paris!'. Bom, não, ela está em outro lugar. 'Olhe como essas locações formam uma cruz no mapa!'. Bom, parece só um pouco uma cruz", disse Tom Hanks sobre os livros.

O ator acredita que os livros e, as respectivas adaptações, são 'tão cínicas quanto uma página de palavras cruzadas'. Em sua visão, o 'querem fazer é criar uma distração'. 

O ator, que brilhou recentemente na cinebiografia 'Elvis', disse que os filmes não são boas produções comerciais.

"Não há nada errado com um bom filme comercial, desde que seja um bom filme comercial. Acho que, quando fizemos o terceiro, já tínhamos provado que não era o caso com essa franquia", disse ele.