Caso divulgado no final de 2021 assustou dois pais na Inglaterra
Em 2021, um caso insólito ocorrido em Oxfordshire, na Inglaterra, chamou atenção. Na época, uma mãe acreditava que sua família teria sido espionada por semanas. O episódio, ocorrido em outubro daquele ano, ganhou repercussão apenas em dezembro através do site internacional Mirror.
Na época, a mãe achou estranho o comportamento de seu bebê, que na época tinha 15 meses. Freddie acordava toda madrugada por volta das 2 horas da manhã, sem conseguir dormir. A mulher, que se chama Shannon Richardson, e seu parceiro, Jack Gray, ficaram intrigados com o hábito do pequeno.
Foi somente em uma madrugada que se deparou com um cenário insólito. O casal escutou uma voz masculina 'profunda'.
Assustados, pai e mãe acreditaram que havia alguém dentro da residência, no entanto, perceberam que a voz se comunicava com o pequeno Freddie através da babá eletrônica, um presente que sempre foi utilizado.
"Ele estava dizendo 'baby', como se estivesse tentando acordar Freddie. Jack correu escada acima e invadiu o quarto de Freddie. Ninguém estava lá, mas o monitor se moveu na direção de Jack. A voz veio através do monitor", relembrou ela, conforme repercutido pelo site Mirror.
Em seguida, a mãe explicou o que foi feito pelo casal a partir do momento em que a situação bizarra foi descoberta.
"Jack apenas arrancou o aparelho da parede e pegou Freddie no colo. Fomos para o nosso quarto e ficamos ali, sentados, sem saber o que fazer. Ficamos em choque. Não sabia o que pensar", afirmou.
Conforme repercutido pela Revista Crescer, Shannon se assustou com a situação a ponto de preferir a casa da sua mãe naquele momento. Passado o susto inicial, voltaram para casa, todavia, o bebê passou a dormir na cama com o casal.
"A tristeza e a repulsa que sentimos são horríveis. Há quanto tempo esse idiota está vigiando o quarto de Freddie? Nós o trocamos após o banho e o colocamos na cama lá. Não sabemos há quanto tempo isso está acontecendo porque, por um tempo, ele estava acordando na mesma hora da madrugada por volta das 2h, e não conseguimos fazê-lo dormir novamente", desabafou a mãe ao veículo internacional.
Após a retirada da babá eletrônica, a mãe revelou que o pequeno parou de acordar na madrugada.
"Jack, inclusive, estava entrando na cama para tentar confortá-lo. Estávamos tentando acalmá-lo e nada funcionava. Agora que removemos o monitor do bebê, ele não tem acordado durante a noite", disse ela.