Um dos filmes mais elogiados do ano, Oppenheimer foi lançado no streaming neste domingo, 7; veja onde assistir
Publicado em 04/04/2024, às 14h56 - Atualizado em 07/04/2024, às 11h15
Lançado mundialmente no ano passado, Oppenheimer se tornou um fenômeno. Abraçado pela crítica, o longa-metragem varreu a última edição do Oscar, além de faturar quase US$ 1 bilhão em bilheteria mundialmente.
Meses após a estreia surpreendente nos cinemas, o filme que retrata a história da criação da bomba atômica chega a um popular serviço de streaming.
No longa do diretor Christopher Nolan, o público acompanha o desenvolvimento de uma das criações mais devastadoras da História e os obstáculos encarados por seu criador, o físico Julius Robert Oppenheimer.
Durante entrevista à SuperInteressante, Nolan revelou o que mais chamou atenção na trajetória do físico norte-americano.
"E o que mais me descobriu foi o momento em que ele e outros cientistas do Projeto Manhattan imaginaram a possibilidade de que uma primeira bomba atômica causasse uma ocorrência em cadeia com a atmosfera – o que destruiria o mundo. Mesmo assim, eles foram lá e apertaram o botão. Esse me parece um momento singular e dramático da história da humanidade que merece ser explorada em um filme", disse ele.
Misturando fato e ficção, o longa-metragem é baseado no livro "Oppenheimer: o triunfo e a tragédia do prometeu americano", de autoria de Kai Bird e Martin J. Sherwin.
Além de detalhar o Projeto Manhattan, responsável pela criação, o livro também aborda os limite éticos por trás da bomba e a complicada trajetória de Julius, que passou a ser perseguido.
Após a estreia nos cinemas e no streaming, o filme foi adicionado ao catálogo da plataforma de streaming Prime Video neste domingo, 7, mediante assinatura.