A renomada repórter brasileira faleceu nesta quinta-feira, 2, deixando duas filhas adolescentes
Glória Maria morreu nesta quinta-feira, 2, no Rio de Janeiro. Ela tinha 73 anos de vida, e havia sido internada no dia anterior por conta da piora de seu quadro de saúde.
Segundo informado por uma nota da Rede Globo, a renomada jornalista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019. Na época, respondeu bem à combinação entre imunoterapia e intervenção cirúrgica.
No fim de 2022, porém, a doença voltou, com mais tumores sendo identificados em seu cérebro: "Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias", afirmou o comunicado.
Infelizmente, Glória Maria deixou para trás as duas filhas adolescentes, Maria e Laura, que atualmente têm 15 e 14 anos respectivamente. Um fato de sua vida que nem todos sabem é que a apresentadora adotou as duas.
A repórter carioca conheceu suas meninas durante uma viagem de 2009 à Bahia, quando elas ainda eram bebês. Na ocasião, fazia trabalho voluntário em um orfanato, e, embora nunca tivesse considerado a maternidade antes, acabou se apaixonando pelas pequenas, ao que iniciou um processo de adoção de 11 meses.
Em uma entrevista ao programa Encontro repercutida pelo O Globo, Glória se abriu a respeito da questão:
Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar", afirmou.