O curioso dia em que o astro Elvis Presley se encontrou com Elvira, a rainha do terror
Enquanto Elvis Presley entrou para a história da música como 'rei do rock', Cassandra Peterson eternizou seu nome na história do entrou para a história do cinema como Elvira, a Rainha das Trevas. Mas será que alguém já imaginou a existência de um inusitado encontro entre os dois artistas? Bom, isso realmente aconteceu, mas não como muitos podem imaginar.
Ao HuffPost, em entrevista de 2018, a eterna 'Elvira' revelou que o encontro com Presley se deu no final dos anos 1960, enquanto ela ainda era dançarina em Las Vegas, em suas palavras, foi um momento crucial para sua carreira. Quando conheceu o cantor, Cassandra tinha apenas 17 anos e participava do espetáculo 'Vive Les Girls', no Dunes Hotel.
Ao assistir uma das apresentações, o cantor convidou 'Elvira' e as outras dançarinas para a sua suíte no International Hotel. Ela, menor de idade no momento em que conheceu Elvis, trocou beijos com o cantor e enfatizou que eles não ficaram sozinhos. De acordo com a atriz, foi uma interação 'amigável'.
Após o momento com todas as dançarinas, a atriz teve um encontro 'improvisado' com Elvis, que a convidou para tocar piano e cantar ao seu lado. Elvira relembrou que naquela noite conversou das 4h00 às 12h00 sobre inúmeros assuntos, que incluíram até mesmo astrologia.
Foi no encontro, inclusive, que ela recebeu um importante conselho do cantor. "Deixe-me dizer a você, Vegas não é lugar para uma jovem como você. Você precisa dar o fora daqui. Você não quer ficar aqui e ser como todas essas outras garotas e acabar na casa dos 30 anos fazendo Deus sabe o que ou apenas trabalhando na mesa de vinte-e-um", disse Presley, segundo a 'rainha das trevas'.
O cantor também elogiou a voz da atriz e alertou a respeito do tempo que ela ainda tinha para trabalhar.
"Você acabou de cantar comigo e tem uma voz muito boa. Você deveria ter aulas de canto e começar a cantar. Quando você tiver 24 ou 25 anos, estará velho demais para dançar. Você precisa começar a pensar em uma carreira diferente se quiser permanecer no show business", relembrou Cassandra.
Os conselhos de Elvis foram bem recebidos pela atriz. Ao Closer Weekly, segundo repercutido pelo The List, ela disse ter procurado um professor de canto no dia seguinte a conversa.
Eu era uma showgirl em Las Vegas e Elvis me disse para dar o fora de Las Vegas e seguir a carreira de cantora e, como ele era Elvis, decidi fazer isso", afirmou a artista.
Após frequentar as aulas por mês, a jovem recebeu uma oferta para se apresentar num show de canto em Las Vegas. Foi esse show, inclusive, que chamou atenção para os talentos de Cassandra.
Passada a fase Las Vegas, Cassandra se mudou para Los Angeles. Encarando rejeições para papéis de comédia, a atriz passou a integrar a trupe de improvisação Groundlings, focada em comédia de esquetes. Foi nesta fase que ela se tornou Elvira, informa a Paper Magazine, que permitiu aproveitar ao máximo de sua experiência como showgirl e o talento para atuar em comédia.