Em "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais", a Netflix revive o polêmico caso de Erik e Lyle, condenado por assassinarem os pais
Sucesso no Brasil e ao redor do mundo, a segunda temporada de "Monstro" revive o polêmico caso dos irmãos Lyle e Erik, condenados pelo assassinato dos pais em 1989.
Além de mostrar o crime, as investigações e as condenações dos rapazes, a produção também se destaca ao abordar os dois lados da história. A acusação alegava ganância, enquanto a defesa discutia que Lyle e Erik foram abusados pelos pais durante anos.
No entanto, a série não escapou da polêmica. Nos episódios, a insinuação de que os irmãos teriam se relacionado de maneira romântica despertou indignação ao redor do mundo.
Nicholas Alexander Chavez, que interpreta o irmão mais velho, Lyle, afirmou à Revista People que simpatiza com os irmãos, que seguem detidos mesmo após as alegações de abuso sexual por parte do pai.
"Eu realmente simpatizo com eles. Esse foi o momento mais traumático de suas vidas, e agora isso está exposto na televisão para o mundo ver. Imagino que isso deve ser incrivelmente pesado", afirmou Chavez.
Erik Menendez, através de sua esposa, divulgou um comunicado no qual afirma que a série da Netflix é "desonesta" com a verdade. Assim, Chaves foi questionado se teve algum contato com os Menendez da vida real antes das gravações: "Não, eu não fiz isso", afirmou ele.
Para Nicholas, as opiniões em torno da nova temporada são "variadas, como deveriam ser". Para o ator: "É um assunto sensível e imagino que todos estão formando suas próprias interpretações do que aconteceu, como imaginamos e pretendíamos que fizessem".
Todos os episódios de "Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais" já podem ser conferidos na plataforma de streaming Netflix.